No nordeste da Bahia, em Paripiranga, localiza-se a AGES, abrigando escola básica, média e ensino superior. Mais de trinta municípios recorrem aos seus cursos. As instalações são primorosas, todas feitas com especial gosto arquitetônico, tudo funcionando desde o local de convivência até a biblioteca e laboratórios. A preocupação ecológica está presente, um parque foi acolhido pela Instituição, com orientação das águas e a colocação de uma mini Torre Eifel que acaba por trazer um apelido à cidade: Parispiranga. Mas, a pergunta principal está no ar: quem idealizou, quem se didica de corpo e alma a esta Instituição, estimulando professores, organizando congressos e dinamizando a educação? É o Professor Wilson e sua história mobiliza corações.
Quando ele terminou a alfabetização a sua mãe simplesmente disse: - meu filho, agora que já sabes escrever o nome,o trabalho será trabalhar na enxada e plantando feijão durante toda a vida. Wilson, pequeno e obediente trabalhava na enxada de dia e estudava de noite. Concluiu o ensino básico. Carpindo o terreno, concluiu o ensino médio. Viajando todos os dias entre Paripiranga e Aracaju, sem dinheiro para o lanche diário, curtia fome, mas concluiu a graduação. Homem tenaz iniciou as construções em Paripiranga, influenciando as transformações nesta região da Bahia. Um exemplo de luta que precisa, resumidamente, ser apresentada ao Brasil. Um merecedor da medalha do Cruzeiro do Sul, mesmo assim insuficiente para premiar tamanho valor.
Caro Hamilton Werneck,
ResponderExcluirParabenizo-o por postar em seu blog e assim possibilitar à todos um pouco da história dessa grande pessoa e educador - o Prof. Wilson.
Deus me concedeu muitas bençãos através dos encontros com as pessoas e, uma delas foi ter conhecido o Wilson num curso de MBA em Gestão Acadêmica e Universitária em BH.
Felizmente, ao longo do curso, cultivamos uma ótima relação e hoje somos grandes amigos!
Desejo todo o sucesso ao amigo Wilson e a Faculdade AGES!
Abraços Hamilton e mais uma vez, obrigado!
Amaro França.
São pessoas assim persistente,que nos dão orgulho de ver que a Educação é o pilar do ser humano e que cada um pode fazer a diferença dentro de suas possibilidades.
ResponderExcluirAmaro e Sonhos agradecendo os comentários, creio, o Brasil precisa conhecer mais estes "pilares" da educação que fazem a diferença através do trabalho árduo, sério e dedicado à população em seu entorno. Um abraço. Prof. Hamilton Werneck
ResponderExcluirSou aluno da Faculdade Ages do curso de Educação Física e quero parabenizar ao professor Hamilton Werneck pela belas palavras ao Professor Wilson.É uma história de vida muito interessante, e que deve servir como um exemplo na vida de milhoes de brasileiros.
ResponderExcluirLuiz Fernando
parabenizo por falar da AGES, sou aluna de Enfermagem, realmente o Prof. WIlson tem uma história muito bonita e é exemplo para muitos.
ResponderExcluirRaquel Bianca
adicionei você querido Hamilton
Luiz Fernando, felizmente você, estando perto dos valores da educação, consegue perceber e divulgar comentários. Às vezes "santo de casa" faz milagres! Um abraço. Prof. Hamilton Werneck
ResponderExcluirRaquel vá adiante em seu curso de enfermagem, você que é uma Afonsina, tanto quanto Maria Bonita! Grato pelos comentários à Faculdade e ao Prof. Wilson. Hmailton Werneck
ResponderExcluirExcelente post, muito bom, realmente um exemplo!
ResponderExcluirAproveito para dar os parabéns pelo blog!
ResponderExcluirProf. Werneck, parabéns por levar ao Brasil a história dessa faculdade que utiliza o método da problematização que é capaz de desenvolver profissionais mais críticos e conscientes dos seus direitos e deveres
ResponderExcluir